sábado, 11 de julho de 2009

Novo sistema operativo de Google



Pois é amigos, Google está a preparar um novo sistema operativo chamado Chrome, assim como o novo navegador de Google... este novo sistema operativo será baseado no kernel (núcleo) de Linux, e o seu código fonte será aberto e para o segundo semestre de 2010 está previsto ser lançado ao mercado computadores portáteis em forma de netbooks, no qual estão implicadas várias marcas: Acer, Adobe, ASUS, Freescale, Hewlett-Packard, Lenovo, Qualcomm, Texas Instruments, e Toshiba. Este parece um passo prometedor para o dominio mundial (ahahah) de google fazendo concorrência a microsoft, embora google apresente um sistema operativo diferente no que se refere a velocidade de arranque do computador (para melhor, ou seja mais rápido), aplicações baseadas em serviços web, algumas das quais google já as tem, como gmail por exemplo, e sendo baseado no kernel de Linux e de código aberto prevejo que o abanico de programas e personalização disponiveis não tenha nada que ver com aquilo que estamos habituado com o windows, e acho também que secalhar no primeiro ou no segundo ano microsoft não deve ter muita diferença de percentagem de mercado, mas eles (microsoft) tenham cuidado porque este parece ser mesmo um competidor sério e para as massas mundiais.
Espero que assim seja já que desta maneira contribui para uma melhora para o usuário final que somos todos nós. Vamos esperar e ver como vai ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.