terça-feira, 21 de julho de 2009

Android para netbooks e notebooks



Android é um sistema operativo para dispositivos móveis baseado no núcleo de Linux e criado por Google.
Agora Google publica para quem quiser experimentar e brincar um pouco (para quem tenha um netbook ou notebook) uma imagem .iso versão "live" do sistema operativo para gravar num CD e arrancar o computador desde o mesmo. (tem de ser mesmo desde um CD, se gravarmos num DVD não funciona)
O problema é que nem todos estes mini-computadores têm leitor de CD, assim que sempre há a possibilidade de tentar criar uma memória USB com a imagem .iso e tentar arrancá-la... digo tentar porque parece que a imagem .iso não aceita ser arrancada desde um USB, assim que se não funcionar podemos esperar até que saia a versão 3.0 de Android. Quando estiver preparada a versão  3.0 podemos criar a imagem com este programa
Página oficial de live-android
Dercarga
Wiki do live-android
Problemas de uso
Video de Android sendo executado numa máquina virtual:


Sem comentários:

Enviar um comentário

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.