sábado, 1 de agosto de 2009

SuperGamer - uma distribuição Linux só para jogos

Nota: o seguimento desta mensagem encontra-se na seguinte mensagem sobre o SuperGamer

Está disponivel uma distribuição Linux dedicada só para jogar... e esta não é a única. SuperGamer - esta é uma distribuição particular devido ao seu grande tamanho e aos jogos que inclui:

Quake Wars, Quake 4, Doom 3, Unreal Tournament 2004, Postal 2, Enemy Territory, Sauerbraten e Torcs. A versão inteira de SuperGamer ocupa 7 Gb e para tal temos de dispor de um gravador de DVD de dupla capa (ou double layer), no entanto acho que também está disponivel uma versão de 3 Gb que cabe num DVD normal... e digo que "acho" porque neste momento estou com um portátil que tem uma ligação á internet lentíssima e é-me impossivel confirmar este dado.
No entanto a pena desta distribuição é que inclui estes jogos que referi mais acima, e acho que todos são demos, ou seja, podemos jogar um ou alguns niveis. Nem o nome de SuperGamer faz justiça á quantidade de jogos livres e gratuitos existentes para linux... e claro, fazer a descarga de 7 Gb de algo que não inclui jogos completos, acho simplesmente que há outras distribuições com mais jogos e jogos completos.
É claro que a curiosidade "pica" para baixar e experimentá-la... a distribuição é um LiveDVD que nos permite arrancar o computador e executar o DVD sem instalar nada, sem alterar o nosso disco rígido.
Podemos baixar as versões disponiveis desde: http://supergamer.org/get.htm

Para quem quiser experimentar outra distribuição com outra variedade de jogos pode visitar a seguinte página: http://live.linux-gamers.net/

Bom Vicio.....

Nota: o seguimento desta mensagem encontra-se na seguinte mensagem sobre o SuperGamer

Sem comentários:

Enviar um comentário

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.