sábado, 22 de agosto de 2009

Mais um jogo para Linux: Quake 3 Rally

Mais um... este parece ser um jogo de carros ao estilo "Destruction Derby"... Quem se lembra desse jogo ?

Este é uma modificação (mod) do motor do Quake, assim como outras modificações existentes, OpenArena por exemplo, e aparentemente parece ser gratuito...

Neste momento não tenho o meu computador com Linux para experimentar... é o que dá estar de férias e com acesso a um computador com Windows (argh!), mas enfim.....

Aqui fica um video daquilo que parece ser este jogo:







Há bastantes carros e mapas, mas ainda não tenho a certeza se faz falta ter o CD do Quake original para poder usar os ficheiros .pak que ele contém, já que sem estes não há jogo.

No entanto sempre podem dar uma olhadela á página oficial do Quake 3 Rally (Q3Rally) e vejam vocês mesmos.... eu só vou poder comprovar e meter a mão em tudo isto dentro de mais alguns dias, quando tiver o meu Debian......

Até lá se conseguirem jogar e se tiverem informação de como jogar ao Q3 Rally agradeço que ponham essa informação nos comentários desta mensagem.

Boas corridas !

Actualização: Se quer jogar ao Q3Rally, pode usar o jogo Open Arena para jogá-lo, já que o Open Arena usa o motor gráfico do Quake.

Baixe a ultima versão do Q3Rally (Q3Rally V1.32 ) desde a página de descargas (para baixar carregue no icone da disquete) e baixe também o "patch" do Q3Rally (Q3Rally V1.33 fix) desde a mesma página... pode encontrá-lo do lado direito.

Descompacte o Q3Rally V1.32 para dentro de uma pasta. Faça o mesmo com o Q3Rally V1.33 fix.

Copie o ficheiro que descompactou do Q3Rally V1.33 fix e cole-o na pasta do Q3Rally V1.32 sobrescrevendo o ficheiro que estiver dentro.

Agora copie a pasta Q3Rally V1.32 e cole-a dentro da pasta do Open Arena.

Execute o Open Arena, e para jogar ao Q3Rally, no menu escolha "MODS" e lá escolha o  Q3Rally V1.32... e já está. Já pode dar umas corridas.

Mas lembre-se que este jogo ainda está em desenvolvimento e está sujeito a melhoras constantemente.....

Sem comentários:

Enviar um comentário

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.