terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ouvir Rádios Portuguesas com Amarok

Graças a um script que tinha sido criado inicialmente para a versão 2.0 de Amarok por zipizap123, e graças á boa vontade do criador deste mesmo script que converteu o mesmo para ser usado no Amarok 1.4 podemos sintonizar 195 Rádios Portuguesas regionais neste que é o meu reprodutor favorito para música, Amarok.

O script em causa foi publicado inicialmente nesta página de KDE-Apps, e após um pedido meu para que funcionasse também na versão 1.4, o autor fez uma conversão do mesmo e está disponivel para baixar na seguinte página de MEGAUPLOAD:

http://www.megaupload.com/?d=Z259LNOH

Apenas temos que baixar o ficheiro em formato tar.gz, descompactá-lo com o nosso gestor de ficheiros preferido, e copiar o ficheiro streambrowser_save.xml para :

/home/nome-de-utilizador/.kde/share/apps/amarok

... e sobrescrever o ficheiro existente que lá exista já que está practicamente vazio e não contém nenhuma lista de rádios. Se tinhamos o Amarok aberto aconselho a fechá-lo e voltar a abrir depois de copiar este ficheiro.

Finalmente podemos encontrar todas estas rádios na barra esquerda da lista de reprodução, junto com as nossas listas de reprodução de albuns, podcasts, etc.

Nota: Mudar nome-de-utilizador pelo nome de utilizador que tenham, já que cada utilizador tem a sua pasta dentro da pasta /home.

Por ultimo só quero acrescentar que quem quiser sintonizar a Rádio Comercial, só tem que editar o ficheiro streambrowser_save.xml (eu editei com Kedit por exemplo) e adicionar a seguinte linha ao ficheiro (mais ou menos á altura da linha 114, onde andam as rádios de Lisboa):



Espero que vos seja útil e que disfrutem das vossas rádios preferidas.

Larga vida a Amarok !


Sem comentários:

Enviar um comentário

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.