quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Falta de "humor" e Falta de "Gosto"

Ora aqui fica um video que leva algum tempo a circular pela Internet e criou certa polémica, pelo menos deste lado Lusitano do oceano:



Esta "senhora" chamada Maitê Proença, que diz ela ser Portuguesa, e que tem entrado na casa de muitos Portuguesas através das telenovelas Brasileiras... com esta atitude que teve neste video, acho que "meteu a pata" (como se diz aqui em Portugal) de vez, e bem na merda. Desculpem a expressão mas não há melhores palavras que definem tamanha burrada.
Neste video mostra-se uma falta de conhecimento da história de Portugal. É normal, já que ela diz que é Portuguesa, mas vê-se o pouco conhecimento que tem.
Chama a torre de Belém um "edifício" construído pelo Salazar. Sim senhor, andou perto da data de construção. Eu diria que falhou por umas boas centenas de anos, mas enfim. Depois diz que o Salazar governou durante uns 20 anos....outra vez, ENFIM....
Agora, falta de educação, e mesmo feio, é ir ao mosteiro dos Jerónimos cuspir na fonte que lá está. Este detalhe considero mesmo ofensivo, como Português que me sinto, acho um insulto, falta de respeito, falta de educação, falta de etc...
Se a isto a Maitê Proença chama de humor, e teve coragem de filmar o que se vê e transmitir isso na televisão, eu chamo de falta de gosto. Isto é insultante, e se o que esta senhora chama de humor em resposta a um canal de televisão Português, ... e que as pessoas que se ofendem não têm sentido de humor suficiente para entender... sinceramente !!

A todos os brasileiros que cá passam, gostaria de ver a mesma hostória ao contrário e ver alguém crucificado, porque de certeza que o seria.

Finalizando... este é um blogue sobre Linux, mas este tema não podia passar em branco, daí esta mensagem.

Cumprimentos a todos.

2 comentários:

  1. Ora bem , sermos humilhados ,Não......essa historia dos irmaos ,da treta do custome,chega eles querem é vir para os portugas fazer negoçio ,essa senhora ja vendeu muitos livros.......
    BOICOTE AOS LIVROS DE MAITÊ PROENÇA....porra...
    chega de desculpas ,tipo uma no cravo outra na ferradura,soltem o Leão do Marques de Pombal,e vão ver a limpeza...............

    ResponderEliminar
  2. epa.......chega de treta de pais irmao ,,essa senhora devia ter era vergolha,,,sabem uma coisa,Soltem o leao do Marques de Pombal e vao ver a afinaçao que o tipo faz nela.ela que venha com as historias dos livros que a palavra de ordem vai ser..
    BOICOTE AOS LIVROS DE MAITÊ PROENÇA..................................................Viva PORTUGAL.......ela que va e dar banho ao cão....mentirosa...devias tar era com a pedrada.

    ResponderEliminar

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.