sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Google Hacks - Uma ferramenta útil

Uma ferramenta para encontrar tudo !

Se você não tem "habilidade" suficiente, ou não sabe "espremer" bem as funcionalidades que o Google oferece-lhe para procurar o que quer na web, existe este pequeno programa que é uma boa ajuda.

O seu nome é Google Hacks.



A função deste programa é de aumentar as possibilidades de encontrar coisas que você procura na Internet, tais como: música, livros, filmes, torrents, ferramentas, letras de canções...



Cada categoria tem as suas próprias opções. Se procura um vídeo, pode escolher entre vários formatos de ficheiros de vídeo:  MPG, AVI, WMV, DIVX, etc.

Está disponível para Linux, Mac, e Windows.

Para o nosso Linux, baixe o ficheiro GoogleHacks1.6.tar.gz, descompacte-o para dentro de uma pasta e para executá-lo pode simplesmente fazer um duplo-clique no ícone no ficheiro executável GoogleHacks.

No caso de não se executar, o que será pouco provável, pode executar desde um terminal, situando-se na pasta do ficheiro e escreva:

$ ./GoogleHacks 

Página oficial:  http://code.google.com/p/googlehacks/

Boas pesquisas !

1 comentário:

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.