domingo, 8 de novembro de 2009

Aplique efeitos de cor ás suas imagens com Tintii Photo Filter

Tintii Photo Filter é uma pequena ferramenta que lhe permitirá separar e combinar as cores das suas imagens.

Automaticamente, Tintii Photo Filter detecta as cores presentes numa imagem e separa-as. Terá então a possibilidade de ver a sua imagem em várias miniaturas separadas por cores e combiná-las para obter um resultado diferente, seja a preto e branco e apenas com uma ou duas cores presentes.




 


É uma pequena ferramenta, sim... mas o que promete fazer faz bem, e de certa maneira é menos complicado para o utilizador sem experiência em programas que fazem muito mais mas que também são mais difíceis ou menos intuitivos de manejar.

Pacotes necessários para Tintii:

boost
boost-dev
wxGTK
wxGTK-dev 

Pacote necessário para compilar:

scons

Tintii Photo Filter usa o pacote scons para compilar. Ao contrário de o já conhecido de ./configure, make, e make install, scons compilará com um só comando, deixando-nos o ficheiro executável quando termine de compilar.


Para começar a compilar, depois de baixar tintii-2.2.0.tar.gz, descomprima-o para uma pasta, abra a pasta e carregue em F4 para abrir um terminal directamente nessa pasta. Execute scons, simplesmente escrevendo obviamente:

$ scons

Ao terminar, e depois de abundantes mensagens, aparecerá o seguinte:

scons: done building targets. 

Terá então o executável do programa preparado para ser executado. Para executar Tintii, escreva:

$ ./tintii

IMPORTANTE: "./" faz uma chamada de execução ao ficheiro que aponta (tintii) !  Literalmente "./" quer dizer: executar aqui, logo você tem de estar no directório do executável (tintii) ao executar ./tintii


Tintii Photo Filter trabalha com os seguintes formatos de ficheiros: BMP, PNG, JPG, TIF, GIF, PNM, PCX, ICO, CUR, ANI, TGA, XPM.

Também está disponível para Mac e Windows.

Página oficial e de descarga:
http://www.indii.org/software/tintii

Sem comentários:

Enviar um comentário

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.