quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Programa para ligar e desligar Compiz-Fusion facilmente

 



 Compiz-Switch é um simples programa que serve para ligar e desligar o Compiz facilmente.

Se está á procura de uma maneira simples mas efectiva de alternar entre o Compiz e o gestor de janelas (window manager) do seu ambiente de trabalho então esta aplicação é para si.

Compiz-Switch facilita esta acção com um simples clique.
  • Se o Compiz se estiver a executar, mudará para o gestor de janelas por defeito do seu ambiente gráfico.
  • Se o Compiz não estiver activo (ou a ser executado), serºa lanãdo imediatamente.
Não há necessidade de compilar absolutamente nada e a única dependencia é ter um ambiente de trabalho GNOME, KDE ou Xfce com uma versão executável de Compiz.


Versões Disponiveis

Ao carregar nos links de cima abrir-se-á uma página que é a página oficial deste projecto, e desde lá, pode fazer a descarga dos ficheiros. A pedido do autor não farei links directos para as descargas dos mesmos.

 O ficheiro compiz-switch-0.4.0~source.tar.gz é um ficheiro comprimido. Simplesmente descomprima para dentro de uma pasta, navegue dentro e localize um ficheiro chamado makefile.

Abra um terminal nessa localização e escreva o seguinte comando como root:

# make install

Automáticamente ficará instalado no sistema e no KDE será criado uma entrada no menu "Utilitários"

No meu caso resolve um problema que é o de não conseguir fechar completamente o Compiz, sem ter se fechar a sessão... com o qual aqui deixo o meu aplauso !

Fonte:

http://forlong.blogage.de/entries/pages/Compiz-Switch

Sem comentários:

Enviar um comentário

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.