sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ARM une-se á The Linux Foundation






Esta é uma (boa) noticia que vem melhorar (esperemos) e acelerar o crescimento do Linux no mercado mundial.

The Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada a aceleração do crescimento do Linux, anunciou hoje que a ARM (ARM LSE:; Nasdaq: ARMH) tornou-se um membro da mesma.



ARM desenvolve a tecnologia que está no "coração", por assim dizer, de produtos digitais avançados, desde redes sem fio (wireless), soluções de entretenimento a imagens, de automação, de segurança e dispositivos de armazenamento.

ARM adere a The Linux Foundation num momento em que o Linux está a emergir como uma plataforma importante para a computação móvel, e mercados de empresa.  A tecnologia ARM ® potencia mais de 10 bilhões dos dispositivos mais populares do mundo e, entre os quais dispositivos móveis a nível do consumidor e visa capacitar o uso do Linux e software open source (cºodigo aberto) por fabricantes de dispositivos.

"Empresas como a ARM estão liderando a revolução de Linux móvel", disse Amanda McPherson, vice-presidente de marketing e programas de desenvolvedores, no The Linux Foundation. "Ao aderir à Linux Foundation, ARM está demonstrando o seu compromisso com padrões abertos e Linux."

ARM tem sido um contribuinte para o kernel do Linux. Como a importância do Linux no mercado móvel e incorporado continua a crescer, a adesão ARM e parceria com os principais fabricantes de semicondutores e fabricantes de dispositivos vai ajudar a fortalecer o ecossistema de software de computação móvel e estender o alcance de mercado para produtos baseados em Linux.

ARM irá participar de eventos Linux Foundation, tais como o evento LinuxCon e trabalhará com os grupos de trabalho móveis e desktop.

Sobre The Linux Foundation:
The Linux Foundation é um consórcio sem fins lucrativos dedicada a promover o crescimento do Linux. Fundada em 2007, The Linux Foundation patrocina o trabalho do criador do Linux, Linus Torvalds e é apoiado pelas principais empresas de Linux e código aberto e desenvolvedores de todo o mundo.

The Linux Foundation promove, protege e uniformiza Linux unificado, disponibilizando recursos e serviços necessários para o código aberto para competir com sucesso com as plataformas fechadas.

Para obter mais informações, por favor visitar www.linux-foundation.org.

Pode ser também que, com este movimento de bastidores, haja maior interesse no Linux por parte de empresas com Nvidia ou ATI, e desta maneira desenvolvam melhores controladores (drivers) gráficos e melhorem os já existentes... coisa que ATI resignou-se a fazer com determinadas placas "antigas", como as Radeon 9250 por exemplo, considerando-as descatalogadas, e deixando-as com uns controladores (drivers) em que resulta impossível por a funcionar a aceleração 3D... e se alguma vez conseguimos configurá-las o rendimento é verdadeiramente penoso.

Ora, realmente é uma pena ver este tipo de atitudes por parte destas grandes empresas. Outra coisa, é claro, são os controladores destas placas gráficas para Windows, estes sim funcionam bem, mas isso é outra história.

Fonte:  http://linux-foundation.org/weblogs/press/2009/09/14/arm-joins-the-linux-foundation/

Sem comentários:

Enviar um comentário

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.