domingo, 11 de julho de 2010

Sem Microfone no Skype com o Asus Eee PC 1005 ha e Ubuntu Lucid Lynx 10.04

Depois de ter instalado o Ubuntu Lucid Lynx (10.04) e tudo funcionar á perfeição no Asus Eee PC 1005 ha, certo dia vejo que o microfone incorporado deixou de funcionar com o Skype, mas no entanto funcionava com o programa gravador de som que vem incluido com o Ubuntu Lucid (Netbook Edition).



As actualizações... ai ai...

Depois de procurar, encontrei por aí a solução numa página em italiano, já não  me lembro exactamente onde, mas funcionou á perfeição.

Simplesmente arranque o Skype com o seguinte comando no terminal:

/bin/sh -c "PULSE_SERVER=127.0.0.1 skype"

E voilá ! Funciona ! Se quer verificar sem ter de chatear algum dos seus contactos, faça uma chamada de prova (Skype test call), grave a mensagem depois do sinal, e se funciona (o que espero que sim, já que no meu caso funcionou) ouvirá a sua mensagem.

Para fazer com que funcione quando arranca o Skype desde a interface gráfica, vá ao editor de menus do Gnome, na secção Internet, procure o Skype, seleccione este, e no comando de arranque do programa onde diz simplesmente "skype" ... cole o mesmo comando descrito acima.

Os meus cumprimentos.

2 comentários:

  1. Olá! Obrigado pela dica. Testei isso no meu EEEPC 1201 NL e o microfone passou a funcionar. []'s!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo testemunho. Ficamos a saber que também funciona no Asus EEEPC 1201 NL. Os meus Cumprimentos.

    ResponderEliminar

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.