sábado, 30 de janeiro de 2010

Erro usando o FFMPEG: ffmpeg: symbol lookup error: ffmpeg: undefined symbol: avformat_alloc_context


Se usa o FFMPEG para as suas conversões (de áudio e vídeo) e se porventura ao executar um comando de conversão no terminal, aparece-lhe o seguinte erro:

ffmpeg: symbol lookup error: ffmpeg: undefined symbol: avformat_alloc_context



Introduza a seguinte linha no terminal (copie e cole, é mais práctico):

export LD_LIBRARY_PATH=/usr/local/lib/

E volte a executar o comando de conversão que executou antes. A mim aparece-me este erro cada vez que faço conversões com o FFMPEG directamente no terminal, mas ao introduzir a linha acima indicada e ao voltar a executar a conversão que quero, tudo funciona.

O problema talvez seja devido a pacotes ou livrarias do FFMPEG que tenham sido instaladas em outra localização que não seja a localização por defeito, ou talvez até mesmo devido ao FFMPEG procurar por elas onde não deve.

Espero ter ajudado. Os meus cumprimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.