Acerca deste Blogue...

Este é um blogue sobre o mundo Linux, concretamente sobre o Debian GNU/Linux.

Neste blogue tento explicar e apontar certas "coisas" que considero relevantes para mim e para outros que já estão ou que se iniciam neste mundo, daí o motivo pelo qual por vezes explico coisas mais detalhadamente.

Poderei incluir videos, dicas, noticias, ou mesmo informação sobre jogos e alguma noticia de interesse pessoal e/ou geral, mas tentarei sempre manter o foco no tema principal do blogue, que é o mundo do Linux e principalmente no Debian GNU/Linux já que é a Distribuição que uso sempre e a que mais gostei desde que me iniciei neste novo mundo.

Os conteúdos são baseados em experiências pessoais e em pesquisas feitas por mim que muitas vezes são traduzidas, para resolver casos pessoais ou temas que considere relevantes para outros.

Faço este blogue por prazer pessoal, e embora você veja anúncios do Google, eles estão aqui apenas como complemento para o que puder vir no futuro. Até agora, e apesar de este blogue já existir á cerca de 1 ano, a quantidade de dinheiro recebido pelos anúncios do Google foi de exactamente 0 €. Isto porque o número de visitas diário não é tão alto, e porque já deixei de ter tempo para fazer uma promoção adequada ao blogue, assim como também não tenho tempo a nível pessoal para actualizar o blogue a diário, mas como diz o ditado popular: " quem corre por gosto não cansa"...

Com isto tentarei que seja feita uma leitura amena por parte do leitor, tentando melhorar com o tempo o aspecto gráfico e conteúdos do blogue. Para tal deixo aberto os comentários no blogue para que quem visite este blogue possa expressar a sua opinião dentro dos limites da educação e boas maneiras.

Comentários ofensivos e provocatórios não serão tolerados.

Desta maneira, e incluindo algum conteúdo do blogue, jamais vou querer provocar uma guerra entre utilizadores de Linux e Windows. Cada um é livre de usar o Sistema Operativo que quer e/ou pagar e/ou "piratear" por aquilo que usa no seu computador. Por estas razoes, não tanto e não só, decidi desde há cerca de 3 anos deixar de usar Windows. Se quer saber mais sobre o porquê de usar "Linux" em alguma das suas formas (ou Distribuições) veja por exemplo esta mensagem aqui no Linux & Vida Livre.

Em toda a World Wide Web existem milhares, senão mesmo milhões de páginas que o podem ajudar com informação sobre o Linux. Seja para usá-lo, aprender, programas, blogues, tutoriais, etc etc.

O mundo das Distribuições de Linux ou GNU/Linux é um mundo em constante evolução e cada dia promete mais e mais... já que cada vez é mais usados em computadores de todo o mundo, e também o núcleo (ou kernel) do Linux é cada vez mais usado nos mais variados tipos de dispositivos.

Os meus cumprimentos a todos os que visitaram até agora o blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.