domingo, 31 de janeiro de 2010

Jogo para Linux: The villainy of Cat Food Inc.!

Mais uma vez aqui no Linux & Vida Livre aproveito o fim de semana para indicar um jogo tipo quebra-cabeças para os bocados livres.
O seu nome é  The villainy of Cat Food Inc.! 

sábado, 30 de janeiro de 2010

Erro usando o FFMPEG: ffmpeg: symbol lookup error: ffmpeg: undefined symbol: avformat_alloc_context


Se usa o FFMPEG para as suas conversões (de áudio e vídeo) e se porventura ao executar um comando de conversão no terminal, aparece-lhe o seguinte erro:

ffmpeg: symbol lookup error: ffmpeg: undefined symbol: avformat_alloc_context

domingo, 24 de janeiro de 2010

Não está suportado o seu joystick em alguns jogos no Linux ? Dê a volta ao problema.

Uma pequena ferramenta (mas útil) que encontrei para aqueles jogos que não funciona o seu joystick porque os programadores não se preocuparam em fazê-lo, ou porque apenas funciona o teclado para os controles...é realmente uma grande ajuda.

Jogo para Linux - Vitetris - Jogue Tetris no Terminal

O Tetris é um jogo que já todos conhecem, assim que poupo em descrições sobre o mesmo. Vitetris é um clone de Tetris, que se pode jogar no Terminal do seu Linux.

Rápido no arranque, simples e funcional, é o que esperamos de um jogo deste tipo quando queremos passar um bom bocado com este velho clássico.

Jogo para Linux - Titanion

Como estou em maré de jogos, aproveito para indicar mais um jogo de acção e disparos vertical. Tal como na mensagem anterior, e se gosta deste estilo de jogos, este vale a pena dar mesmo uma espreitadela.
Este jogo chama-se Titanion.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Jogo para Linux: Irukandji

Olá a todos !
Eis aqui um jogo de acção e tiros para passar um bocado é frente do monitor... Para quem gosta do tipo de jogo é claro.

Irukandji é um jogo de disparos de movimentação vertical que se ambienta num fundo marinho abstracto e um tanto psicodélico. Você conduz a nave através deste ambiente disparando e matando um bichos  um tanto psicodélicos, também diria eu.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Configer.net

Olá a todos.

Como uma pequena novidade a titulo de curiosidade, aqui vos deixo esta página web que pode vir a ser uma referencia para o futuro, quem sabe...

Esta página, configer.net foi criada há pouco tempo, eu diria que mesmo há uns dias. A sua utilidade principal consiste em armazenar e compartir ficheiros de configuração de vários apartados do nosso GNU/Linux, como se fosse uma base de dados.