sábado, 16 de janeiro de 2010

Configer.net

Olá a todos.

Como uma pequena novidade a titulo de curiosidade, aqui vos deixo esta página web que pode vir a ser uma referencia para o futuro, quem sabe...

Esta página, configer.net foi criada há pouco tempo, eu diria que mesmo há uns dias. A sua utilidade principal consiste em armazenar e compartir ficheiros de configuração de vários apartados do nosso GNU/Linux, como se fosse uma base de dados.


Ora estes ficheiros de configuração podem ser, por exemplo, o xorg.conf de alguém que tenha uma placa gráfica e que a tenha configurada de uma maneira que ache óptima e decidiu compartir com o mundo através desta página.

Ou até mesmo o ficheiro bashrc de alguém que o tem posto de maneira mais personalizada que achou ser util para mais alguém.

Se você tem o seu Linux personalizado, ou resolveu algum conflicto com alguma peça de hardware e acha que poderia ser útil a mais alguém um ficheiro de configuração concreto, você mesmo pode usar está página web para o fazer.

Comparta as suas melhoras do seu Linux com os outros.
Coisas como estas no Windows não podíamos fazer, já que tudo era código fechado... tudo escondido debaixo de 7 chaves.

No Linux temos esta possibilidade... investigar e melhorar, abrir e ver... é claro que o Linux não é perfeito, mas com o tempo e com o número crescente de utilizadores tudo isto melhorará, assim como uma melhor integração do Linux nos nossos computadores.

Voltando ao tema desta mensagem... esta página web, é um recurso criado por alguém de forma desinteressada. É uma página jovem, mas que se for divulgada, penso que muita gente beneficiará desta troca de informações.

Demos um pouco de tempo ao tempo, ajudemos e compartamos um pouco aqui e ali !

Página do projecto: http://configer.net/

Sem comentários:

Enviar um comentário

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.