segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Revolution OS - Um documentário que você deve (devia) ter visto

Revolution OS é um documentário já do ano 2001, mas que na minha opinião tem uma certa importância dentro do panorama open source e no mundo GNU/Linux, assim como no panorama dos sistemas operativos em geral.



Este é um documentário que relata cerca de 20 anos de história do GNU, Linux, open source (código aberto) e o já conhecido free software movement.


Este documentário inclui entrevistas com personalidades como Richard Stallman, Michael Tiemann, Linus Torvalds, Larry Augustin, Eric S. Raymond, Bruce Perens, Frank Hecker e Brian Behlendorf.

Apesar da idade deste documentário, e sim, eu sei que já tem uns aninhos, aqui fica a menção ao mesmo dentro deste blogue. Isto porque há muito boa gente que não sabe de que vai todo este movimento, e se você ainda não o viu, pode-o ver agora se quiser.





Agradecimentos ao Google Vídeos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.