domingo, 28 de junho de 2009

Um casamento... uma igreja curiosa...




Este sábado dia 27 estando num casamento de uns amigos na igreja de Gelves, uma povoação da zona de Sevilha, encontro umas imagens curiosas pintadas no tecto da abóboda desta igreja... Na base de cada um dos lados da abóboda estão os brasões  ou escudos de Portugal e Castela, e no centro da abóboda está esta imagem do lado esquerdo em que se vê um escudo com as duas bandeiras juntas, em que se pode ler o seguinte texto em Espanhol antigo, ou Castelhano antigo:

"a castilla i a leon nvevo mvndo dio colon"

o que seria o mesmo em Espanhol ou Castelhano " a castilla y a léon nuevo mundo dió colon" ou em Português "a castela e a leão novo mundo deu colombo".

Será que nesta altura consideravam que Cristóvão Colombo era Português, e por esta razão estarem juntos os brasões ou escudos dos dois reinos de então?

Apenas uma curiosidade...

1 comentário:

É favor manter a boa educação nos comentários. Qualquer comentário ofensivo, racista, desprestigioso, apenas com objectivo de inundar o blogue ou comentários de publicidade não solicitada serão eliminados. Serão aceites comentários em Português, Espanhol e Inglês. Comentarios en Portugues, Español y Ingles seran aceptados. Comments in Portuguese, Spanish and English will be accepted.